Como um dos propósitos desta edição do Concurso de Escolha da Rainha e Princesas da 36ª Oktoberfest, o projeto Soberana Solidária inicia neste sábado (7) e se estende até o dia 22 de agosto, em benefício de entidades de Santa Cruz do Sul.
As ações sociais, divididas por trio de candidatas, serão divulgadas por meio de vídeos nas redes sociais. O intuito é arrecadar alimentos e evidenciar o trabalho realizado pelas instituições.
“A comunidade pode participar seguindo as redes sociais das candidatas, com os vídeos e referências de pontos de arrecadação das doações”, salienta o coordenador das atividades preparatórias para o Concurso, o produtor Sérgio Ávila.
O coordenador explica que, para a formação dos trios, as candidatas foram escolhidas por sorteio.
“As candidatas realizaram entrevistas com os responsáveis pelas entidades escolhidas para conhecerem a missão e histórico, bem como visitaram as sedes para realizar a gravação dos vídeos. No dia do concurso, cada uma irá falar sobre a sua experiência com a ação”, destaca Ávila.
Conforme o regulamento, o engajamento da atividade terá pontos acumulativos na soma final de cada concorrente, que serão atribuídos pela Comissão Avaliadora.
Entidades
As entidades locais escolhidas foram Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), trio Luiza Fischer, Ana Julia Greiner e Renata Muller; Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan), trio Manuela Hansen, Tatiana Weiss e Amanda Beckenk Associação Comunitária Pró Amparo do Menor (Copame), trio Luana Kothe, Thaís Werner e Graziele Klein; e Liga Feminina de Combate ao Câncer, trio Franciele Heck, Luana Rech e Graziele Stum.
As doações de alimentos também poderão ser entregues na Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), em horário comercial.
O evento de Escolha das Soberanas acontece de forma presencial e virtual no domingo, dia 22 de agosto, às 19 horas, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube.
Já a 36ª Oktoberfest ocorre de 6 a 17 de outubro de 2021, em formato a ser definido, conforme restrições impostas pela pandemia.