A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, nesta quinta-feira (10), uma carga de cerca de uma tonelada de maconha, que era transportada em uma carreta carregada com milho.
A abordagem aconteceu na BR-386, em Seberi, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a PRF, durante ação de combate à criminalidade, os abordaram uma carreta Iveco, com placas de Cascavel (Paraná), que estava entrando no Rio Grande do Sul.
“O motorista disse aos PRFs que estava transportando 31 toneladas de milho que seriam entregues na cidade de Montenegro. O documento fiscal da carga era verdadeiro, e inicialmente comprovava a versão dele”, ressaltou a PRF.
No entanto, os policiais decidiram verificar a carga e, ao tirar a lona da carreta e remexer nos grãos, encontraram centenas de fardos de droga no meio do milho. “Totalizou 1,4 toneladas, que corresponde a mais de 3 milhões de reais de prejuízo aos criminosos”, disse a PRF.
“Na cabine, havia um prato contendo um canudo de papel e cocaína, que o motorista vinha consumindo ao longo da viagem”, completou a PRF.
Conforme a PRF, o motorista, de 43 anos e natural de Ivaiporã (Paraná), já possuía ocorrências criminais por estelionato e falsificação de documento.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária, juntamente com a droga e a carreta.