Prefeito de Porto Alegre anuncia restrições para combater novo coronavírus

Devido ao aumento de casos de coronavírus na Capital, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior, anunciou, na tarde desta sexta-feira (12), restrições para combater o vírus.

Porto Alegre voltará a restringir as atividades de shoppings, comércios, academias e restaurantes. De acordo com o prefeito, o decreto que especifica as novas restrições deve ser publicado entre hoje e amanhã (13), com validade a partir de segunda-feira (15).

Shoppings e grandes lojas voltam a fechar, enquanto restaurantes e academias terão horário reduzido, conforme adiantou o prefeito. Marchezan disse que o objetivo é ajudar a manter o sistema de saúde seguro durante o aumento de casos da doença.

“Essas decisões de hoje são baseadas na velocidade, não na demanda. Nós temos capacidade de atender a demanda atual e um eventual crescimento, mas essa decisão não é pensando na ocupação de leitos de hoje, mas pensando no futuro. É uma precaução para que, no futuro, possamos continuar com a estrutura de saúde, que está crescendo, mas que ela cresça numa velocidade adequada”, ressaltou Marchezan.