Fiscalização

Posto de combustíveis tem tanque e bomba interditados em São Sepé

Interdição ocorreu, de forma cautelar, no tanque e na bomba de óleo diesel S500 comum do posto.

A Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, do Ministério Público do RS, interditou o tanque e uma bomba de óleo diesel S500 comum. A ação foi realizada no município de São Sepé, na região Central do Rio Grande do Sul.

Uma análise realizada pelo engenheiro químico da Promotoria constatou que o combustível apresentava características em desacordo com as especificações legais. O órgão pediu, por meio de ação cautelar, a interdição dos equipamentos. A ação foi proposta pelo promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.

Uma decisão liminar da Justiça determinou a interrupção do comércio do diesel. A ordem judicial foi cumprida pelo promotor de Justiça Átila Castoldi Kochenborger, da Promotoria de Justiça de São Sepé.

Conforme o MP-RS, o posto autuado é o Reinstein Comércio de Combustíveis EIRELI, localizado na avenida Getúlio Vargas, 17. O MP-RS não informou, no entanto, quais “especificações legais” estariam sendo descumpridas.

Além de lacrar a bomba e o tanque, a Justiça acolheu o pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul de apreensão de notas fiscais de compra do produto. Foi realizada uma coleta de amostra para eventual contraprova.

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.