Redes Sociais

Mais de 17 mil beneficiários do Devolve ICMS ainda não retiraram o Cartão Cidadão em Porto Alegre

Valor do Devolve ICMS será creditado no Cartão Cidadão. Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini
Valor do Devolve ICMS será creditado no Cartão Cidadão. Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Mais de 17 mil beneficiários do programa Devolve ICMS não foram buscar seu cartão do benefício em Porto Alegre. O número foi divulgado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (7). As famílias que ainda não retiraram o seu cartão podem ir ao ponto de entrega e, na saída, utilizar o valor, afinal, todos os cartões já receberam o primeiro depósito do Devolve ICMS e as seis parcelas do Todo Jovem na Escola, programa da Seduc (Secretaria da Educação).

As entregas em Porto Alegre são realizadas no prédio da FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. O prédio da FGTAS fica na av. Borges de Medeiros, 521 – Centro Histórico. A entrega é feita em parceria com o Banrisul e a Secretaria do Planejamento, Governança e Gestão. Para retirar o cartão, o usuário precisa portar documento de identificação oficial com foto e número de CPF.

“Estamos próximos do depósito da segunda parcela anual do programa e queremos que esse recurso chegue as mãos de quem mais precisa. Acreditamos que esse é o caminho e que temos avançado nesta questão, em um trabalho coletivo do Estado, municípios e Banrisul”, afirma o coordenador do Devolve ICMS, Arielson Alonso.

Em todo o Estado, o número de cartões ainda disponíveis é de 130 mil, segundo o Governo. No programa Devolve ICMS, são depositados no cartão R$ 400 anualmente, pagos em quatro parcelas trimestrais de R$ 100. No total de 432 mil cartões foram emitidos em todo o Estado. Esse cartão pode ser usado em compras em supermercados, farmácias, padarias, entre outros. Clique aqui para acessar arquivo com os locais de entrega por município.

Têm direito a receber o cartão de compras as famílias gaúchas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, com renda mensal de até três salários mínimos nacionais ou renda per capita mensal inferior a meio salário mínimo nacional, que recebam o benefício do Bolsa Família (atual Auxílio Brasil) ou cujo titular familiar tenha algum dependente matriculado na rede estadual de ensino médio regular.

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.