O impacto da pandemia do novo coronavírus vem sendo absorvida pelo consórcio que realiza as obras de revitalização no trecho 3 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre.
Segundo a prefeitura de Porto Alegre, alguns funcionários saíram e a engenharia financeira teve de ser reajustada, mas os serviços seguem seu ritmo e o cronograma terá pequena alteração.
Com cerca de 1,6 mil metros de extensão, o local será destinado à prática de esportes e terá a maior pista de skate da América Latina.
Elaborado pelo arquiteto Jaime Lerner, o projeto integra o conjunto de obras que estão devolvendo à população o convívio com o Lago Guaíba.
Conforme a prefeitura, os serviços de terraplenagem (96% prontos), rede de drenagem pluvial (90%) e execução do estacionamento para 150 vagas (92%) já estão em fase final.
O canteiro de obras, o cercamento e as estacas de fundações das edificações, de postes inclinados, reservatório e pontilhão estão finalizados; as contenções com muros de gabião (malha de aço em forma de caixas preenchidas por pedras) estão 82% concluídas; e a pista de skate está com 10% de andamento.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen, a empresa responsável mantém todas as frentes de obra em funcionamento.
[jnews_block_28 include_post=”184280″]