Um policial militar foi morto em serviço na noite de sábado (25), no bairro Costa e Silva, na zona norte de Porto Alegre. A vítima tinha 46 anos e deixa quatro filhos. Um criminoso armado foi capturado após buscas da Brigada Militar na região onde ocorreu o crime.
Conforme a BM, o soldado Roniclei Luciano Graef Cipolato, de 46 anos, e um colega realizavam levantamento de dados sobre o tráfico de drogas e homicídios no bairro Costa e Silva. Por volta das 20h, os policiais viram a movimentação de dois indivíduos armados. Os PMs, que tinham reforço de outras guarnições próximo do local, tentaram interceptar os dois homens, que seriam “seguranças” de “bocas de fumo”, onde ocorre a compra e venda de entorpecentes.
Os dois indivíduos tentaram fugir, sendo que um deles subiu em um telhado. O soldado Cipolato tentou continuar a perseguição, mas foi baleado no peito. O disparo de arma de fogo atingiu a aorta do policial. O reforço que estava próximo foi acionado, mas encontrou dificuldade para socorrer o colega por causa de mais disparos de arma de fogo que eram realizados pelos bandidos.
O soldado Cipolato não resistiu e veio a óbito. Ele era lotado na Seção de Inteligência do 20° BPM (Batalhão de Polícia Militar) e ingressou na Brigada Militar no ano de 2004.
O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre. Após buscas, um homem armado foi preso pela Brigada Militar. No entanto, não foi possível determinar se ele era o responsável pelo disparo que matou o policial Cipolato.
Nota de pesar da Brigada Militar
A Brigada Militar comunica, com imenso pesar, o falecimento do soldado Roniclei Luciano Graef CIPOLATO.
O soldado CIPOLATO era agente da Seção de Inteligência do 20ºBPM e estava trabalhando em uma Operação, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo, na noite de sábado, 25 de março. Foi socorrido, mas, infelizmente, veio a óbito.
O soldado CIPOLATO incluiu nas fileiras da BM em 2004 e estava lotado no 20ºBPM. Tinha 46 anos de idade e deixa 04 filhos.
Os oficiais, praças e servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do soldado CIPOLATO nesse momento de dor.
As informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas oportunamente