Um menino de um ano morreu, na noite desta quinta-feira (28), em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. A criança teria caído em uma piscina da casa onde era criada pelos pais. Caso está sendo investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Conforme a Brigada Militar, a corporação foi acionada após receber um chamado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Morada do Vale 2. Os médicos relataram a morte de uma criança. Pai e mãe estavam no local.
Os policiais tomaram depoimento do casal. Eles relataram que o menino estava brincando no pátio de casa. Em determinado momento, eles perceberam a falta da criança. Relataram que fizeram buscas e a encontraram na piscina, que não tinha nenhuma proteção. O menino foi socorrido até a UPA, mas não resistiu. Pai e mãe devem prestar novo depoimento nos próximos dias.
Diante do fato, o caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação. Uma necropsia será realizada para identificar a causa da morte do bebê. O caso é tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de causar morte. Os policiais buscam entender se houve negligência por parte dos familiares.