Um maratonista está desaparecido desde a manhã deste domingo (14) no Litoral Sul do Rio Grande do Sul. Ele participava do evento Ultramarathon Extremo Sul, uma competição de 226 quilômetros. O trajeto começou no Chuí e tinha linha de chegada na praia do Cassino, em Rio Grande.
O desaparecimento do competidor Carlos Freitas, 62 anos, foi relatado à Defesa Civil de Rio Grande pela organização do evento. O atleta teria pego carona para conseguir completar o trajeto, o que não é permitido. Depois disso, não foi mais localizado.
Equipes da Prefeitura e agentes de trânsito iniciaram às buscas próximo à localidade do Farol de Sarita. Além deles, jipeiros e militares do Exército, da Marinha e do Corpo de Bombeiros estão percorrendo a orla na tentativa de encontrar o atleta.
A esposa do competidor solicitou à Polícia Civil a quebra de sigilo telefônico do corredor. O pedido foi deferido pela Justiça e a operadora do celular usado pelo competidor tem um prazo para entregar os dados para a polícia. Com as informações, será possível descobrir o último local onde o maratonista esteve com o aparelho.