Quatro crianças foram encontradas mortas dentro de casa em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, na noite desta terça-feira (13). O autor do crime, segundo a polícia, é o pai das vítimas, que queria se vingar da ex-companheira por causa do fim do relacionamento entre os dois.
O crime que aconteceu na rua Hermes Pereira de Souza, no bairro Piratini. As vítimas, que são todos irmãos, têm de 3, 6, 8 e 11 anos de idade. O indivíduo teria oferecido um chá com sedativo aos próprios filhos e depois atentado contra a vida deles. Segundo a polícia, a criança de 3 anos teria sido morta asfixiada. As demais teriam sido esfaqueadas.
O indivíduo, de 28 anos, teria recebido os filhos para passar o fim de semana, mas teria se recusado a deixar elas retornaram para a casa da mãe, com quem viviam em Porto Alegre. O casal estava separado e a mulher tinha medida protetiva contra ele.
Os corpos foram encontrados pela avó materna, quando ela retornou para a residência após o trabalho. Vizinhos relataram à polícia que não ouviram gritos.
A facada usada no crime foi apreendida. O imóvel passará por perícia nesta quarta-feira.
A principal suspeita do crime brutal recai sobre o pai, que foi preso no Centro de Porto Alegre na madrugada. Ele foi encaminhado ao Palácio da Polícia, onde foi autuado em flagrante. O assassinofoi transferido para o sistema prisional durante a manhã.