Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam, na noite desta terça-feira (26), uma carreta que transportava cerca de 400 mil maços de cigarro contrabandeados na BR-386 em Carazinho, na Região Norte do Rio Grande do Sul.
Segundo a PRF, durante uma operação de combate ao crime, os policiais abordaram um caminhão bitrem Scania, com placas do Paraná, que transitava pela rodovia.
Aos agentes federais, o motorista apresentou uma nota fiscal de milho, aparentando inicialmente que a carga transportada era lícita. Apesar disso, os policiais resolveram conferir o produto transportado.
Ao retirarem a lona, os policiais descobriram que, na realidade, os dois semirreboques estavam carregados com centenas de caixas de cigarro contrabandeado, de origem paraguaia, totalizando aproximadamente 400 mil maços.
“A apreensão causou um prejuízo financeiro de cerca de 1,5 milhão de reais aos criminosos. O motorista, 36 anos, natural de Cascavel/PR, já foi preso pela PRF em julho desse ano pelo mesmo crime”, afirmou a PRF.
O condutor, o veículo e a carga foram encaminhados à Polícia Federal de Passo Fundo.