Uma ação da Polícia Civil apreendeu mais de 1,2 tonelada de maconha em tijolos, em Canoas, na região metropolitana. Um homem foi preso em flagrante.
A prisão ocorreu em uma residência do bairro Mathias Velho que era usada como ponto de armazenagem dos entorpecentes. O local estava sob monitoramento de agentes do DENARC (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico).
Na tarde de quinta-feira (16), os policiais viram a chegada de um veículo, de onde começaram a ser descarregados fardos de plástico. Os policiais, então, realizaram uma abordagem ao local e encontraram grande quantidade de tijolos de maconha.
Um homem, natural de Santa Catarina, foi preso em flagrante. Um segundo indivíduo que estava no local conseguiu se evadir e não foi capturado.
A droga apreendida foi transportada para a sede do DENARC, em Porto Alegre, onde foi pesada. Ao todo, são 1,2 mil quilos, em centenas de pequenos tijolos. A montanha de entorpecentes colocada sobre a bancada alcançou quase o teto da sala de imprensa do departamento.