Quatro pessoas, entre elas um policial militar da reserva, foram presas em Porto Alegre, após uma perseguição policial iniciada em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana, nesta quarta-feira (15). Houve troca de tiros e um policial civil e um dos suspeitos foram atingidos por disparo de arma de fogo.
Segundo a investigação, dois suspeitos de integrarem um grupo responsável por furtar mais de 10 veículos na Região Metropolitana foram vistos por agentes da polícia civil em um posto de gasolina na BR-290, nas proximidades do centro de Eldorado do Sul. Os suspeitos estavam em um veículo roubado e iam em direção a Porto Alegre.
A troca de tiros aconteceu justamente quando os suspeitos perceberam a abordagem. O policial foi atingido no tornozelo. Já o suspeito baleado e o outro indivíduo que o acompanhava foram socorridos por uma Captiva e levados para atendimento médico. Lá o suspeito alvejado foi detido.
No pronto-atendimento, porém, uma mulher, em outro veículo, resgatou o suspeito que não havia sofrido tiro e os dois fugiram em direção à Capital. Houve nova perseguição, feita em conjunto pela Polícia Civil e pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e dois foram presos sobre a ponte do Canal Furado Grande, já em Porto Alegre, e levados à Delegacia de Canoas.
Efetuadas as prisões. o motorista da Captiva foi identificado pela Polícia. Tratava-se de um sargento da reserva da Brigada Militar. Ele foi preso em flagrante e com ele foram apreendidos R$ 4 mil em dinheiro.
Segundo as autoridades, ele alegou não saber que os homens a quem ajudara na fuga eram criminosos e que estava dando uma carona aos dois enquanto levava o filho à escola. A polícia, no entanto, trabalha com a possibilidade de auxílio na fuga em troca de pagamento.