APOIO

Pilotos gaúchos se unem para colaborar nas buscas de pescadores desaparecidos

Os pescadores desapareceram na manhã da última segunda-feira (14) em Florianópolis.

Orlando Lemos, 78 anos, e Willen Paredes, 28, estão desaparecidos. Crédito: Reprodução

Pilotos gaúchos se unem para colaborar nas buscas de dois pescadores desaparecidos em Florianópolis (Santa Catarina).

Orlando Lemos, 78 anos, e Willen Paredes, 28, desapareceram na manhã da última segunda-feira (14). Eles saíram para pescar e não retornaram. No mesmo dia, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e começou a procura tanto no mar como aérea.

Na quarta-feira (16), a Marinha também se deslocou e começou as buscas. Até o presente momento o único parecer mais conclusivo é de que eles estejam ainda na embarcação.

As cartas marítimas que projetam o cálculo de deriva, de um site australiano de busca e salvamento, indicam que os pescadores podem estar na altura de Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, 110 km distante da orla marítima.

A dupla estava na embarcação chamada Vitória, de 16 pés, cerca de 5 metros, considerada pequena. Diante disso, a família e amigos criaram uma vakinha virtual para contratar aeronave, equipe de mergulho e custear as despesas para deslocamento de embarcações privadas na busca.

No Rio Grande do Sul, a empresa de Táxi Aéreo Camejo entrou na campanha e disponibilizou seus pilotos e suas aeronaves para atuarem nas buscas. De acordo com assessoria de imprensa da empresa, os familiares somente arcarão com as despesas de combustível e custos operacionais.