PORTO ALEGRE

Homem é encontrado morto na Orla do Guaíba, próximo ao Gasômetro

A informação foi confirmada pelo Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, nas redes sociais

Imagem: CEIC/SMSEG/PMPA

Um homem foi encontrado morto em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (27), no trecho 1 da Orla do Guaíba, próximo da Usina do Gasômetro. A informação foi confirmada pelo Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, nas redes sociais.

Não há ainda informação a respeito da identidade da vítima. O local foi isolado pela Brigada Militar para atuação da Polícia Civil e do IGP (Instituto-Geral de Perícias).

Ainda na postagem, Melo afirmou que os esforços são concentrados em resgatar famílias na região das Ilhas, no trabalho unido da Defesa Civil Municipal, Bombeiros e Brigada Militar. “Nosso apelo aos moradores locais é para que aceitem o acolhimento. A prioridade máxima é preservar vidas”.

Segundo a Prefeitura, chega a 137 o número de pessoas acolhidas em abrigos provisórios. Destas, 50 estão na Escola Estadual Alvarenga Peixoto, Ilha dos Marinheiros; 39 na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, Ilha da Pintada. Além disso, há 48 indígenas residentes do bairro Lami abrigados no Centro Social Padre Pedro Leonardi, na Restinga.