Um pastor foi preso em uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul por contrabando de cigarros. A captura foi realizada em Sapucaia do Sul, na região metropolitana, onde 100 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidas. A ação foi nomeada como “Operação Disfarce”.
Conforme a Polícia Civil, as investigações iniciaram após o recebimento de diversas denúncias de que havia um pavilhão que era responsável por armazenar produtos de origem ilícita. Os agentes passaram a monitorar o local, no bairro Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul, constatando intenso fluxo de veículos no prédio.
Os veículos entravam no pátio do pavilhão e caixas fechadas eram constantemente colocadas nos automóveis. Foi identificado o uso de furgões e caminhonetes para o transporte das caixas, que os policiais já desconfiavam ser de cigarros contrabandeados.
Na noite de ontem (19), os policiais cumpriram mandado judicial de busca e apreensão no depósito. Mais de 100 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, além do veículo utilizado para o translado das mercadorias foram apreendidos. A Polícia Civil estima que a venda dos cigarros iria gera 200 mil reais para a quadrilha.
Durante a ação, um pastor foi preso pela Polícia Civil. Por causa da Lei de Abuso de Autoridade, a corporação não forneceu a identidade e nem a qual ordenação o pastor pertence.
O caso seguirá sendo investigado pela polícia. A meta, agora, é descobrir quem era o vendedor e para quem eram vendidos os cigarros que abasteciam a quadrilha.