MAIS DE UMA TONELADA

Prefeitura de Passo Fundo ressalta que lixo é uma das causas de alagamentos na cidade

A cidade de Passo Fundo foi atingida por um forte temporal na última segunda-feira.

Imagem mostra lixo espalhado em Passo Fundo. Foto: Divulgação/Prefeitura de Passo Fundo

A Prefeitura de Passo Fundo ressaltou que o lixo, principalmente o descarte irregular, é uma das causas de alagamentos na cidade, que fica localizada na Região Norte do Rio Grande do Sul.

Na última segunda-feira (18), Passo Fundo registrou temporal com chuva forte, descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo.

Conforme a prefeitura, os bairros mais afetados foram Zachia, Petrópolis, Entre Rios, Victor Isller, Vila Luíza, Valinhos, Cidade Nova, Vera Cruz, São Cristóvão, Santa Maria, Lucas Araújo, Integração e Centro.

“Alguns pontos da cidade tiveram alagamentos provocados pelo descarte irregular de resíduos nas vias”, ressaltou a prefeitura.  De acordo com o secretário de Transportes e Serviços Gerais, Alexandre Mello, servidores se deslocaram para fazer a obstrução dos bueiros e verificaram enorme quantidade de lixo, dificultando ou impedindo a vazão da água da chuva.

“Um desses pontos é a Avenida Rio Grande no Bairro Vera Cruz, de onde foi retirada uma tonelada e meia de resíduos, enchendo um de nossos caminhões urbanos de carga, usado nas ações de manutenção da cidade. Tivemos alagamento também na região da rodoviária, de onde retiramos das bocas de lobo materiais como papéis e plásticos”, relatou.