Domingo (2) será de Parada de Luta LGBTI de Porto Alegre. Esta é a 16ª edição do evento, que tem como lema “LGBT’s na Rua, A Luta Continua!”. A parada marca o 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTQIA+, comemorado nesta quarta-feira.
A programação tem previsão de iniciar às 12h, no Parque da Redenção. Às 15h começa uma caminhada com trios elétricos, que deve terminar às 17h no Gasômetro. Lá, haverá um palco montado, onde haverá shows e intervenções artísticas até à meia-noite.
Antes da Parada, no Sábado (1º), haverá, das 15h às 22h, a Feira e Baile da Diversidade da Capital, na Praça Brigadeiro Sampaio. O evento contará com a presença de expositores, empreendedores e artistas.
Em ambos os eventos serão recolhidas doações para a Campanha do Agasalho e para as pessoas prejudicadas pela passagem recente do Ciclone Extratropical pelo Rio Grande do Sul.
Uma nova parada dedicada ao Público LGBTQIA+ será realizada no dia 26 de novembro. Desta vez é chamado Parada Livre. Ela é realizada desde 1997 na Capital.