Um homem, uma mulher e o filho do casal morreram após serem atingidos por uma descarga elétrica no município de Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (16), na rua Eulália Gamino, no bairro Ayrton Senna.
Conforme relatos de vizinhos prestados à Polícia Civil, o homem tentava corrigir um problema na rede elétrica da moradia, quando levou um choque elétrico. A mulher e a criança, que estavam próximos, foram socorrê-lo e também foram eletrocutados.
As vítimas foram socorridas por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Davi Mendes dos Santos, de 37 anos e Juliana Bandeira Macedo Dias, 38; e Valentin Macedo Santos, 4, foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) e para a Santa Casa de Alegrete, mas não resistiram.
Um exame de necropsia deve ser realizado para identificar as causas das mortes. O laudo deve ficar pronto em 30 dias e deve embasar o inquérito policial que apura as responsabilidades.
A RGE Sul, responsável pelo abastecimento de energia elétrica no município, foi até o local e removeu um cabo que estava no chão e que teria causado o choque elétrico. A ligação de energia no imóvel onde as vítimas residiam seria, a princípio, clandestina.