Ouça no Meio-Dia: as flexibilizações para realização de eventos no RS

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

O governo do Rio Grande do Sul vai divulgar na semana que vem novas regras para a realização de atividades culturais, feiras e shows. As permissões irão valer para municípios que estão em bandeira laranja ou amarela há pelo menos duas semanas. O governo alega que houve redução nos índices de hospitalização e mortalidade pelo coronavírus no Estado. No entanto, como condição para os eventos, as cidades já devem ter organizado os protocolos sanitários para o retorno das aulas presenciais.

O corpo de um homem, de 52 anos, foi encontrado na Praia do Lami, em Porto Alegre, na noite de ontem. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele e mais dois homens pescavam durante a tarde quando o barco em que eles estavam virou. Os dois sobreviventes, um deles irmão da vítima, foram encaminhados ao hospital.

O Ministério da Cidadania divulgou o calendário de pagamentos e saques da extensão do auxílio emergencial. As novas parcelas começam a ser pagas a partir de amanhã, começando pelos nascidos em janeiro. Em um primeiro momento, o crédito será feito em conta digital. O saque só será permitido a partir de 30 de outubro. De agora em diante, o valor da parcela do auxílio é de 300 reais ou 600 reais no caso de mães monoparentais.

A terça-feira é de Libertadores para a dupla grenal. Às 19h15, o Grêmio recebe a Universidad Católica, do Chile, na Arena. Mais tarde, às 21h30, o Inter, pressionado, enfrenta o América de Cali na Colômbia. A dupla divide a liderança do Grupo E da competição com 7 pontos. O Inter ainda está à frente pelo saldo de gols.

Ao longo desta terça-feira o sol aparece em todas as regiões gaúchas. Mas, por causa do calor, há possibilidade de pancadas de chuva isoladas à tarde na Serra gaúcha, Grande Porto Alegre, norte e região central do Rio Grande do Sul. As temperaturas, porém, não caem. A máxima pode chegar a 32 graus em Santa Rosa.