A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (7), uma operação contra uma quadrilha especializada no roubo de veículos, em especial os de alto valor agregado. Até o momento, 14 pessoas foram presas na “Operação Leão”.
Segundo as investigações, os carros de luxo roubados eram clonados e revendidos no estado de Santa Catarina. Estima-se que o prejuízo causado às vítimas ultrapasse R$ 10 milhões. Os ladrões agiam principalmente em bairros da zona norte de Porto Alegre, como Rio Branco, Mont’Serrat, Bela Vista, Moinhos de Vento.
Cerca de 200 policiais participam da ação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Em solo gaúcho, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Alvorada, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha e Eldorado do Sul.
A investigação é da DRV (Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos), do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e a Brigada Militar, por meio do CPC (Comando de Policiamento da Capital) e CPM (Comando de Policiamento Metropolitano). Ao todo, cerca de 30 pessoas são investigadas por envolvimento nos crimes.