A informação que se especulava há alguns meses se confirma. Inter e D’alessandro entraram em um acordo para o retorno do “Cabezón” ao Colorado.
O acordo deve ser selado no início de janeiro, quando o argentino vem a Porto Alegre depois de passar as festas de fim de ano com a família na Argentina.
A previsão é que as partes estabeleçam um contrato de seis meses. O objetivo é que D’ale possa vestir a camisa do Inter com a presença da torcida no Beira-Rio, para depois encerrar a carreira como jogador.
Após as atuações dentro de campo, imagina-se que o argentino assuma um cargo na gestão colorada. O cargo ocupado seria a de uma espécie de coordenador técnico, que faça o elo entre a direção e o elenco.
Cuesta renova
O Inter acertou a renovação de contrato do zagueiro Víctor Cuesta. O vínculo do jogador expiraria em junho. Agora, o contrato do argentino de 33 anos vai até dezembro de 2023.
A renovação afasta a possibilidade de o Inter perder o jogador sem ganhar nada. Isso porque, uma vez não renovado o vínculo, seria possível ao jogador assinar um pré-contrato a partir de janeiro.
Outro efeito da renovação é afastar o interesse de outros clubes. Nos últimos dias se especulava um interesse do São Paulo no jogador
Novo treinador
Uma vez oficializada a saída de Diego Aguirre, mesmo com a não ida para a Seleção Uruguaia, está cada vez mais próximo o tão aguardado anúncio do novo técnico do Inter.
E é grande a possibilidade de que o novo técnico venha de fora do país, mais especificamente do futebol argentino. São dois os nomes mais falados no momento: o do argentino e hoje no Colón, Eduardo Domínguez; e o do uruguaio Alexander Medina, conhecido como “El Cacique”, e que atualmente treina o Talleres.