Uma mulher foi morta com disparos de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (20), na avenida Farrapos, bairro Floresta, zona norte de Porto Alegre. A identidade da vítima não foi divulgada pela polícia. o autor do crime não foi capturado até o momento.
Conforme a Brigdaa Militar, a mulher estaria em frente a uma casa noturna, por volta das 4h da manhã. Ela conversava com o porteiro de um prédio quando um homem chegou correndo ao local. O indivíduo abriu fogo contra a vítima, que morreu na hora. O porteiro não se feriu.
A Polícia Civil e o IGP (Instituto-Geral de Perícias) foram acionados. A principal hipótese para o crime é feminicídio, quando uma mulher é morta por causa do seu gênero. O corpo foi encaminhado ao DML (Departamento Médico Legal) para exame de necropsia.
A partir da identificação da vítima, a polícia vai buscar entender como ocorreu o crime. Imagens de câmeras de videomonitoramento foram requisitadas.
A Polícia Civil busca também, a partir das imagens de câmeras de videomonitoramento, identificar o autor dos disparos e se ele agiu sozinho. Até o momento, ninguém foi preso pelo crime,