Atendendo pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul em São Sebastião do Caí, no Vale do Caí, a Justiça condenou uma mulher por torturar um bêbe.
Ela é ex-funcionária de uma creche particular, onde praticou os atos de violência contra um bebê de um ano de idade na época do fato, em 2018.
“A ré foi condenada a dois anos e seis meses de prisão em regime fechado. A promotora de Justiça Cláudia Rodrigues Pegoraro vai recorrer para o aumento da pena aplicada”, informou o Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Crime
A tortura ocorreu no dia 10 de janeiro de 2018, por volta das 10h, dentro de uma creche de São Sebastião do Caí.
“A ré submeteu a menina, com apenas um ano de idade, que se encontrava sob os cuidados e supervisão da creche, e sobre quem detinha poder e responsabilidade, com emprego de violência, e intenso sofrimento físico e mental, como forma de aplicar castigo pessoal”, disse Cláudia.
Conforme o Ministério Público do Rio Grande do Sul, na oportunidade, inconformada com a agitação da menina, a ré sacudiu a vítima com agressividade e pressionou um travesseiro contra seu rosto.
“Na mesma ocasião, a mulher ainda socou a mesma menina contra um colchãozinho verde, com raiva”, ressaltou. A mulher não teve a identidade divulgada.