Violência

Polícia investiga morte de dono de academia em Alvorada

Homem foi alvo de disparos de arma de fogo dentro do estabelecimento. Ele morreu no local.

Crédito: reprodução de vídeo / câmeras de videomonitoramento

O dono de uma academia de ginástica foi morto a tiros na noite de quarta-feira (25) dentro do estabelecimento. Imagens de câmeras de videomonitoramento do local flagraram a chegada do atirador e o ataque. Proprietário morreu na hora.

Conforme a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 22h, na avenida Getúlio Vargas, bairro Bela Vista. O sistema de videomonitoramento captou quando o homem armado ingressou no estabelecimento. O criminoso – que usava um blusão com capuz e um boné de aba vermelha – foi até a recepção, onde abriu fogo contra o dono da academia.

O primeiro disparo ocorre quando o proprietário estava de pé, atrás do balcão. Logo em seguida, o atirador faz pelo menos mais seis a oito tiros contra a vítima, que já estava caída no chão. Após, o criminoso foge correndo, enquanto clientes tentam se esconder temendo serem vítimas. O autor dos tiros não foi identificado até o momento.

Uma aluna da academia teve ferimentos. Ela foi atendida e encaminhada para um hospital para atendimento médico. A polícia, no entanto, não informou se ela foi baleada ou se feriu durante a tentativa de não ser atingida.

O caso foi registrado na DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) de Alvorada. No entanto, o homicídio deve ser encaminhado à Delegacia de Homicídios do município para o prosseguimento das investigações.

No local do crime, a polícia recolheu para perícia um computador e um celular da vítima. Os equipamentos podem ser cruciais para a identificação se o dono da academia sofria ameaças, ou se tinha desafetos.