O policial militar baleado após reagir a um assalto em Gravataí, na Região Metropolitana, na última segunda-feira (12), morreu hoje (19). De acordo com 17º BPM, o soldado Nycollas Souza dos Santos de Oliveira, de 28 anos, teve parada cardíaca e não resistiu.
Segundo relato policial, o brigadiano estava no seu veículo quando sofreu uma abordagem. Ele acabou baleado depois da tentativa de assalto seguida de uma troca de tiros. O soldado foi hospitalizado no Hospital Dom João Becker, em Gravataí, após receber dois disparos de arma de fogo nas costas.
Na data do crime, o autor dos disparos conseguiu fugir com o carro. O veículo, que não teve o modelo divulgado, foi abandonado na rua Cruz Alta, no bairro Bom Sucesso, o mesmo onde ocorreu o roubo. O automóvel restou apreendido e foi encaminhado para perícia.
O PM estava na Brigada Militar desde 2017 e servia no 17ºBPM. Ele deixa a esposa. A Polícia Civil ainda procura o autor do crime.
Nota de pesar do 17º BPM
É com profundo pesar que o 17° Batalhão de Polícia Militar comunica o falecimento do Soldado Nycollas Souza dos Santos de Oliveira.
O Soldado Santos foi vítima de um assalto, no município de Gravataí, em 12/12/2022, onde o assaltante levou seu automóvel e desferiu dois disparos de arma de fogo contra o militar. O Soldado foi socorrido e estava se recuperando bem em um hospital de Gravataí, vindo a falecer de uma parada cardíaca nesta segunda-feira (19/12).
O Soldado Santos incluiu nas fileiras da BM em 2017, estava lotado no 17ºBPM, tinha 28 anos de idade e deixa sua esposa.
A BM se solidariza com os familiares e amigos do Soldado Santos neste momento tão difícil.