SERRA

Morre PM atingido por disparo durante ocorrência de violência doméstica

O brigadiano foi atingido no rosto pelo agressor alvo da abordagem e levado para Caxias do Sul, onde estava internado

Morreu, nesta quinta-feira (31), o policial militar Marcelo Wille Thurow, de 42 anos. Ele foi ferido com um tiro no último domingo (27), em Nova Prata, na Serra gaúcha, enquanto atendia uma denúncia de violência doméstica.

Thurow foi atingido pelo agressor alvo da abordagem, que resistiu à prisão, mas acabou vindo a óbito após a troca de tiros com a equipe da BM (Brigada Militar). O PM foi atingido no rosto e levado para Caxias do Sul, também na Serra, onde estava internado.

O PM havia ingressado na BM em 2006 e estava lotado no 3º Bpat (3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas). O velório será realizado na Câmara de Vereadores de Nova Prata, e o sepultamento, no município de São Lourenço. Thurow deixa seus pais e a esposa.

Em nota, além de lamentar a morte de Thurow, a BM disse que “em pleno Agosto Lilás, o falecimento do soldado Wille relembra a necessidade da luta diária pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher e reforça o papel das forças de segurança pública e da justiça na proteção às vítimas”, afirma concluindo que a morte do soldado é uma perda para a sociedade como um todo.

Em manifestação nas redes sociais, o governador Eduardo Leite lamentou a morte do soldado. Leite se solidarizou com amigos e familiares da vítima e estendeu as condolências aos colegas brigadianos.