Morreu a mãe das três crianças vítimas de um incêndio no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. Ela estava internada no HCR (Hospital Cristo Redentor) há oito dias. O pai segue em estado grave e ainda não tem previsão de alta médica.
Conforme o GHC (Grupo Hospitalar Conceição), a paciente Aline Reis, 33 anos, faleceu na tarde de quinta-feira (20). Ela deu entrada no hospital com 66% do corpo queimado.
O marido de Aline e pai das crianças segue internado no Hospital Cristo Redentor. Ele segue em estado de saúde considerado grave. O homem foi socorrido inconsciente após tentar tirar os três filhos de dentro da casa em chamas.
A Polícia Civil investiga o caso. A principal hipótese é que as chamas tenham começado de maneira acidental. Para concluir a investigação, laudos do IGP (Instituto-Geral de Perícias) são aguardados. Os documentos devem ficar prontos em três semanas.
Relembre a tragédia
O incêndio ocorreu nas primeiras horas da manhã do dia 13 de maio, uma quinta-feira. A família vivia uma residência de madeira localizada no bairro Humaitá, próximo à rua dona Teodora e o viaduto Leonel de Moura Brizola.
O incêndio teria começado por volta das 5h da manhã e se alastrou rapidamente, com labaredas atingindo cerca de cinco metros de altura. A casa foi totalmente destruída pelas chamas.
Os três filhos do casal morreram: dois meninos de três e dois anos e uma bebê que tinha um mês de idade. Os corpos carbonizados foram localizados pelos bombeiros. Os pais tentaram socorrer os filhos, mas não conseguiram.