Uma menina de cinco anos de idade morreu após ser atingida por um veículo em Turuçu, na região Sul do Estado, neste sábado (25). A vítima brincava em uma calçada quando foi atingida. Motorista do carro, de 37 anos, foi preso após fugir sem prestar socorro.
Conforme a Polícia Civil, o caso ocorreu quando a menina, o irmão de três anos, e um vizinho de 15 anos brincavam na frente de uma casa. O condutor de uma caminhonete Lifan teria perdido o controle da direção e invadido a calçada em alta velocidade. O adolescente conseguiu pegar puxar o menino, mas o carro atingiu a menina. Ela chegou a ser socorrida e encaminada para o hospital de Pronto Socorro de Pelotas, mas não resistiu aos ferimentos.
O condutor da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro à vítima, o que é considerado crime de trânsito. Testemunhas relataram à Polícia Civil que o homem estava com sinais de embriaguez.
O homem se apresentou neste sábado na Delegacia de Polícia, na presença de um advogado. Ele foi preso porque o delegado havia representado ao Tribunal de Justiça do Estado pela sua prisão temporária. O indivíduo permaneceu em silêncio durante a oitiva proposta pela Polícia Civil.
A investigação prossegue com a realização de novas diligências. O carro que causou o atropelamento será alvo de uma perícia para identificar a velocidade que o veículo estava. Também será avaliada se houve falha mecânica que justificasse a perda da direção por parte do motorista. A reportagem não conseguiu obter informação se será possível realizar exame toxicológico para identificar se o condutor estava, realmente, embriagado quando ocorreu o atropelamento.