Os médicos credenciados ao IPE Saúde (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS) vão continuar paralisados até o dia 2 de maio. A deliberação aconteceu em AGE (Assembleia Geral Extraordinária), realizada no formato híbrido pelo Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), na noite desta quarta-feira, 12.
A categoria havia paralisado as atividades no último dia 10. Na ocasião, a data estipulada para término da manifestação era quarta-feira (12). Mas os médicos optaram por prorrogar.
A nova data limite se refere à expectativa da categoria sobre o projeto de reestruturação da autarquia, que será levado à Assembleia Legislativa nos próximos dias. Ontem (12), o governo do Estado havia apresentado seu diagnóstico sobre o quadro financeiro do Instituto.
Os médicos que atendem pelo IPE-Saúde estão em AGE permanente desde o dia 2 de março. De lá pra cá, o Simers também realizou 15 assembleias pelo Estado, quando os profissionais manifestaram a intenção de descredenciamento ou licenciamento temporário.
Uma nova AGE está marcada para o dia 2 de maio, quando serão definidos os rumos da mobilização.