Em abertura de evento partidário, o MDB gaúcho (Movimento Democrático Brasileiro) anunciou a convocação do ex-governador José Ivo Sartori para concorrer nas eleições de 2024 a prefeito de Caxias do Sul, na Serra. A posição foi firmada pelo presidente da legenda no RS, o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco. O vice-governador, também membro do partido, Gabriel Souza, esteve presente no comunicado.
A presença do MDB na cidade, que tem 343,4 mil eleitores, é histórica. Além de Sartori, são de lá nomes como Pedro Simon e Germano Rigotto, também com passagens pelo Palácio Piratini. “Sartori, és uma pessoa que já deu muita contribuição em dois mandatos de prefeito. Se colocares teu nome à disposição, recupera a prefeitura”, garantiu Rigotto. Atualmente a prefeitura da cidade é de Adiló Didomenico (PSDB).
A participação do ex-governador foi apontada como ponto de partida do avanço do MDB na Serra Gaúcha. Os coordenadores das quatro regiões contempladas pela edição do Mobiliza 15 – Caxias manifestaram o efeito positivo que a candidatura de Sartori poderá representar.
Sartori agradeceu ao gesto e a admiração dos correligionários. “Não adianta só buscar pessoas. É preciso construir unidade e um projeto para o município”, disse o ex-governador.