Após ter largado na quarta posição, Max Verstappen, da Red Bull, surpreendeu as Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas e conquistou o Grande Prêmio de 70 anos da Fórmula 1, em Silverstone.
Verstappen roubou a posição de Nico Hulkenberg (Racing Point) na largada e chegou à liderança graças a um longo primeiro trecho de prova com pneus duros, enquanto seus rivais haviam começado com compostos médios.
Líder do campeonato e favorito ao título, Hamilton ultrapassou Bottas no fim da prova e ficou em segundo, enquanto o finlandês terminou em terceiro. O monegasco Charles Leclerc mais uma vez conseguiu um resultado melhor que o esperado para a Ferrari e cruzou a linha de chegada em quarto.
Alexander Albon (Red Bull), Lance Stroll (Racing Point), Hulkenberg, Esteban Ocon (Renault), Lando Norris (McLaren) e Daniil Kvyat (AlphaTauri) completaram a zona de pontos.
Sebastian Vettel rodou na primeira volta e foi apenas o 12º, mas reclamou no rádio do acerto feito pela Ferrari em seu carro. “Vocês sabem que erraram”, disse.
Com a vitória, Verstappen foi a 77 pontos no campeonato, enquanto Hamilton, que fez a volta mais rápida, chegou a 107. Bottas está agora com 73. A F1 retorna já na semana que vem, com o Grande Prêmio da Espanha, na Catalunha.