Fora de casa, o Inter estreou no Brasileirão de 2023 empatando em 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão, na noite deste sábado (15).
O técnico Mano Menezes surpreendeu na escalação. Uma das mudanças foi no gol, onde John ganhou o lugar de Keiller. O primeiro tempo da partida foi bastante morna, faltaram chegadas no ataque.
O time do Inter teve o maior número de posse de bola, mas não chegou com o objetividade na área adversária.
No segundo tempo, o jogo foi mais aberto e equilibrado. Os dois times foram para o ataque e deixaram o jogo movimentado, diferente do primeiro tempo.
Aos 9 minutos do segundo tempo o Inter, abriu o placar. Alan Patrick fez a jogada pelo meio e rolou para Wanderson na esquerda. Ele avançou e chutou com estilo, sem chances para o goleiro Fernando Miguel, 1 a 0.
Mal deu tempo para o Inter comemorar. Três minutos depois, Pochettino cobrou escanteio, mas a defesa colorada não conseguiu tirar a bola da área. O goleiro John saiu do gol e deu um soco que também não afastou a bola. Ela caiu nos pés de Tinga, que chutou cruzado. Moisés pegou o rebote e bateu firme para deixar tudo igual, 1 a 1.
Após o gol, o jogo ficou emocionante. As duas equipes procuraram a vitória. O Fortaleza chegou com perigo nos minutos finais. Já o Inter conseguia escapar, mas faltou tranquilidade no último passe.
Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Flamengo no Beira-Rio.
Coletiva
Após o jogo, Mano comentou sobre o desempenho do Inter diante do Fortaleza. “A gente se preparou para o jogo como a gente imaginava. A equipe se comportou bem, duelou contra o Fortaleza”, disse.
“Talvez o único pecadinho que a gente cometeu foi tomar um gol muito rápido depois de ter feito”, completou o técnico do Inter.
Na coletiva, Mano explicou sobre a troca de goleiros. “A gente já queria ter feito isso antes e não fiz. Porque Keiller tinha cometido uma falha técnica lá atrás e não ia fazer isso em cima de uma falha técnica. Porque não é assim que se faz”, explicou.
Ele também comentou sobre a titularidade de Alemão. “Nunca desisti do Alemão, vocês sabem que eu gosto dele e ele sabe disso. Ele jogou porque acho importante ter um centroavante, ter essa força na frente, conseguimos transitar com mais naturalidade”, ressaltou.
Após o jogo, Wanderson também conversou com os jornalistas sobre o jogo. “Há muitos anos que vínhamos tendo dificuldade no campo deles aqui, viemos buscar a vitória. Mas, precisamos sair com a cabeça erguida e pensar agora na Libertadores”, ressaltou.
Ele foi questionado sobre sua saída, se foi por lesão ou não. “Foi só uma cãibra”, afirmou.
Escalação
Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Hércules) e Calebe (Yago Pikachu); Moisés (Guilherme), Thiago Galhardo (Pochettino) e Lucero (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Inter: John; Igor Gomes (Rômulo), Vitão, Moledo e Renê; Baralhas e Johnny (Campanharo); Alan Patrick (De Pena) e Wanderson (Lucca); Pedro Henrique (Jean Dias) e Alemão. Técnico: Mano Menezes.