Na estreia de Enner Valencia com a camisa do Inter, o time colorado jogou mal e perdeu para o Fluminense por 2 a 0, na tarde deste domingo (9), no estádio Maracanã. O jogo foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.
Com desfalques no meio campo e no ataque, como Maurício, Alan Patrick, e Pedro Henrique, o técnico Mano Menezes optou por começar a partida com três atacantes e escalou desde o início Enner Valencia, ao lado de Wanderson e Luiz Adriano. Mas com uma postura o horrível dentro de campo, o Inter fui muito mal no primeiro tempo.
No primeiro tempo, a equipe colorada não trocava três passes, a não ser para recuar até o goleiro John e dar chutão para frente.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, o Fluminense abriu o placar. A bola foi cruzada da esquerda para a direita. No rebote, o lateral Samuel Xavier bateu cruzado e Cano, sem nenhuma dificuldade, apenas empurrou para a rede, 1 a 0.
Aos 40 minutos da primeira etapa o time carioca ampliou o placar. Após cobrança de escanteio, Martinelli antecipou a marcação colorada e cabeceou sem chances para John, 2 a 0.
No segundo tempo o time colorado não teve forças para buscar o resultado. A melhor oportunidade do Inter foi aos 34 minutos do segundo tempo. Renê cruzou, a bola bateu na defesa e sobrou para Alemão, que ajeitou e deu uma bicicleta. A bola bateu no pé da trave e saiu.
Com a derrota, o Inter fica um pouco distante do G-4 e estaciona nos 21 pontos na tabela.
Coletiva
Após o jogo, Mano Menezes conversou com os jornalistas e comentou sobre a postura do Inter diante do Fluminense.
“Fizemos um primeiro tempo muito ruim, não marcamos bem, não organizamos bem e, por consequência, não conseguimos ser ofensivos apesar de ter três atacantes. Não conseguimos ser uma equipe equilibrada para fazer os fundamentos do jogo”, ressaltou o técnico colorado.
Mano comentou sobre os desfalques, mas disse que a postura do Inter deveria ser melhor do que apresentou no Maracanã.
“Entramos para o jogo com alguns problemas. Perdemos dois jogadores de construção, um por suspensão (Alan Patrick) e outro por lesão (Mauricio). E perdemos um um terceiro de meio (Johnny), o que me obrigou a fazer duas alterações. Foram três alterações significativas. Perder é do jogo, o que não pode é jogar o que não jogamos, principalmente no primeiro tempo”, disse.
Na zona mista, Alemão também criticou a postura do Inter no primeiro tempo. “Lição que não podemos fazer o primeiro tempo com a postura que tivemos”, ressaltou.
“Não está tudo errado. Uma derrota fora de casa após 10 jogos sem perder. Houve a estreia do Enner, Charles voltou a entrar. Novas peças que estão chegando e o trabalho precisa ter continuidade. Fizemos um segundo tempo muito bom”, completou.