Um major da Brigada Militar matou um ladrão que havia invadido seu condomínio na Rua Padre Réus, no bairro Camaquã, zona sul de Porto Alegre nesta segunda-feira (15).
O criminoso estava fugindo, após levar pertences de veículos arrombados, e foi perseguido. O major teria atirado quatro vezes contra o veículo do ladrão. O carro bateu em uma residência e o homem morreu no local.
O nome do major não foi divulgado por questões de segurança. Ele ainda afirmou, preliminarmente, que o homem tentou atropelá-lo, por isso teria efetuado mais disparos.
A Casa Militar avalia se será necessário algum tipo de afastamento temporário, reforçando que o policial estaria cumprindo sua função, tendo em vista a invasão do prédio. A Brigada comunicou que vai abrir inquérito para apurar a situação internamente, além de encaminhar o major para atendimento psicológico.
A polícia já tem uma identificação de quem seria o ladrão, mas ainda aguarda algumas informações complementares para divulgar.
Segundo a policia, o nome já apurado é de um homem de 43 anos com vários antecedentes criminais, inclusive roubo a estabelecimento comercial e furto em veículos.