TROFÉU OSCARITO

Filho de Léa Garcia recebe homenagem pela mãe no Festival de Cinema de Gramado

Dona Léa faleceu na madrugada de hoje no município da Serra gaúcha onde receberia o Troféu Oscarito

Filho de Léa Garcia, Marcelo Garcia, recebe o troféu Oscarito – Foto: Cleiton Thiele/Agência Pressphoto

A noite desta terça-feira (15) do 51º Festival de Cinema de Gramado foi marcada por homenagens à atriz Léa Garcia. Dona Léa faleceu na madrugada de hoje no município da Serra gaúcha. Estava marcado também para esta terça-feira que ela receberia o Troféu Oscarito juntamente com a atriz Laura Cardoso.

A programação do Festival passou por alterações. No lugar da atriz, quem recebeu a homenagem no palco do Palácio dos Festivais foi o filho de Léa, Marcelo Garcia. A manutenção da entrega do Troféu ocorreu a pedido do próprio filho da atriz.

A fala de Marcelo foi carregada de emoção desde o início. “Minha mãe morreu no glamour, ela está aqui, por isso eu fiz questão de vir aqui receber essa homenagem por ela. Léa vive!”, disse. Ainda como parte das reverências à artista, o público presente na sessão aplaudiu de pé Léa Garcia.

Léa faleceu em Gramado nesta madrugada vítima de um infarto agudo do miocárdio. Ela estava na cidade e nas programações do Festival desde o último sábado (12).

Ainda em sua fala no Palácio dos Festivais, Marcelo concluiu: “O show não pode parar, ela deixou um legado para muitos artistas, e muitos que estão só começando. Se estivesse neste palco ela diria uma coisa: Não desistam!”.

A atriz Laura Cardoso, que dividiria a noite de hoje com Léa recebendo a mesma honraria, será homenageada na sexta-feira, dia 18 de agosto.