EMBALADO

Juventude vence o Novorizontino e fica próximo do G-4 da Série B

Com o resultado, o Juventude chegou ao oitavo jogo de invencibilidade e sobe para a quinta colocação, com 36 pontos.

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

O Juventude mais uma vez fez o dever de casa. Na noite desta quarta-feira (2), no Estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde venceu o Novorizontino por 1 a 0 pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Juventude chegou ao oitavo jogo de invencibilidade e sobe para a quinta colocação, com 36 pontos, dois a menos que o Criciúma, quarto colocado na tabela.

Juventude e Novorizontino realizaram um jogo fraco, mas a partida começou em alta intensidade. Logo aos 2 minutos, Jean Irmer arriscou de fora da área e mandou por cima. Na resposta do Novorizontino, Willeam Lepo bateu de dentro da área e Thiago Couto fez grande defesa.

Aos 4 minutos de jogo, Alan Ruschel lançou nas costas da zaga e Rodrigo Rodrigues finalizou fraco, nas mãos do goleiro Jordi. Aos poucos a intensidade foi diminuindo, com as duas equipes chegando pouco no ataque.

Aos 39 do primeiro tempo, Alan Ruschel sofreu falta forte de Renato Palm. Após revisão do VAR, o zagueiro do Novorizontino foi expulso e o lateral do Juventude precisou ser substituído.

Com o apoio da torcida e um a mais dentro de campo, o Juventude começou a pressionar a equipe adversária. A pressão do surtiu efeito nos acréscimos, aos 53 da primeira etapa. Após uma sequência de chutes, de Jean Irmer e Rodrigues, a bola bateu no zagueiro Geovane e foi para o fundo das redes, 1 a 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Juventude voltou disposto a ampliar no Alfredo Jaconi. A etapa complementar teve um ritmo forte. O jogo foi lá e cá.

No primeiro minuto, David recebeu na intermediária, ajustou o chute para o pé direito e concluiu cruzado levando perigo ao gol. Aos 4 minutos do segundo tempo, Vini Paulista aproveitou sobra na entrada da área, soltou a bomba e Jordi fez linda defesa, no ângulo.

Na pressão do Juventude, David novamente concluiu e o goleiro Jordi mandou para escanteio. Na cobrança, Nenê tentou o gol olímpico e o goleiro salvou novamente o Novorizontino.

Mesmo com um a menos, o Novorizontino conseguiu levar perigo. Aos 7 minutos, em jogada iniciada por Adriano na intermediária defensiva do Juventude, Lepo cruzou da direita e Jenison cabeceou sobre o gol.

Depois deste lance, as duas equipes continuaram buscando o ataque. E 33 minutos o Juventude teve uma chance clara para ampliar o placar. Em cobrança de falta frontal, Matheus Vargas bateu com desvio na barreira e quase enganou Jordi.

No final, nos acréscimos, o Novorizontino teve a expulsão de mais um jogador, Luiz Gabriel. Com dois jogadores a menos, o time visitante seguiu insistindo no ataque. Com tranquilidade dentro de campo, o Juventude soube segurar o resultado e confirmou uma vitória importante dentro de casa.

O próximo desafio do Juventude será outro confronto direto, diante do Vila Nova, na segunda-feira (7), às 18h, no Alfredo Jaconi.

Coletiva

Na coletiva, o técnico Thiago Carpini ressaltou a entregado dos jogadores do Juventude. “Enfrentamos uma equipe muito bem treinada e com continuidade de trabalho. Foi uma vitória maiúscula. Essa vitória nos coloca próximo do nosso primeiro objetivo, 45 pontos para escapar do rebaixamento”, ressaltou.

“Mantemos a simplicidade e humildade. Vamos buscar os nove pontos que faltam para atingir o primeiro objetivo”, completou Carpini.