FORA DE CASA

Juventude vence o Mirassol e é terceiro na Série B

Equipe de Caxias do Sul entra de forma inédita nesta temporada no G-4 da competição, ocupando a terceira colocação, com 43 pontos

Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

O Juventude venceu por 1 a 0 o Mirassol, no interior de São Paulo, na noite desta terça-feira (22), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, entra de forma inédita nesta temporada no G-4 da competição, ocupando a terceira colocação, com 43 pontos.

O belo gol do time jaconero, que, além de dar a vitória, consolida a excelente campanha sob comando de Thiago Carpini, foi marcado por Nenê nos primeiros minutos da etapa complementar. O experiente jogador acertou um chutaço no ângulo de Alex Muralha.

Além da competência demonstrada nos últimos jogos, o time gaúcho teve estrela. Já nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro viu pênalti de Matheus Vargas, que havia entrado há pouco na partida, em Rodrigo Sam, do Mirassol. Mas Gabriel desperdiçou mantendo uma certa má fase da equipe, que vinha de quatro jogos sem vitórias.

O jogo como um todo teve momentos de baixa qualidade, com erros de passes de ambos os lados, principalmente dos mandantes, que tinham mais a bola, mas faltava a competência. Para se ter uma ideia, o primeiro chute no gol do Mirassol chegou só nas proximidades do meio do segundo tempo.

Os minutos finais foram de uma tentativa de pressão dos donos da casa, mas sem eficácia. O pênalti deu esperança para o torcedor dos adversários dos gaúchos. Mas em seguida veio a desolação.

O próximo jogo do Juventude pela competição nacional é na quinta-feira (31). Os Jaconeros enfrentam a Chapecoense, no Alfredo Jaconi, às 21h.

Escalações

Mirassol

Alex Muralha; Lucas Ramon (Cristian), Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Manoel (Thalisson); Yuri (Flávio), Chico Kim (Camilo) e Danielzinho (Julimar); Zé Roberto, Gabriel e Negueba – Técnico: Mozart

Juventude

Thiago Couto; Luiz Gustavo, Danilo Boza e Zé Marcos (Romércio); Reginaldo (Dani Bolt), Jadson (Matheus Vargas), Vini Paulista, Nenê e Alan Ruschel; Tite (Ruan) e Erick Farias (Victor Andrade) – Técnico: Thiago Carpini

Arbitragem

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliar: Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Auxiliar: Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)