RUMO AO ACESSO

No sufoco, Juventude vence o Ituano e assume a vice-liderança da Série B

No sufoco, Juventude vence o Ituano e assume a vice-liderança da Série B.

Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude

Depois de três empates seguidos, o Juventude voltou a vencer na Série B. No sufoco, o time alviverde ganhou do Ituano por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (3), no Estádio Alfredo Jaconi.

As duas equipes realizaram um jogo bastante disputado, mas faltou qualidade técnica no meio de campo e no ataque. O Ituano ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo. Já o Juventude não soube aproveitar a situação e deixou o jogo dramático para torcida da papa.

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Ituano. Aos 7 minutos, Rafael Carvalheira cobrou uma falta rasteira, junto ao pé da trave e forçou Thiago Couto a fazer uma grande defesa.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Juventude conseguiu abrir o placar. Gabriel Taliari recebeu a bola e avançou, na frente do circulo, arriscou o chute. A bola desviou no lateral Mário Sérgio, subiu e encobriu o goleiro Jeferson Paulino, 1 a 0.

Depois do gol, Juventude e Ituano criaram pouco no ataque. Aos 43 minutos, em revisão no VAR, o árbitro Dyorgines Padovani expulsou o zagueiro Claudinho, do Ituano, após carrinho em David da Hora.

Segundo tempo

No começo do segundo tempo, o Juventude voltou em cima do Ituano. Com um jogador a mais, o time gaúcho encontrou dificuldades para passar pela defesa adversária.

Aos poucos, o Ituano foi controlando o Juventude e foi buscar o empate. Aos 26 minutos da segunda etapa, Yan Rolim cobrou uma falta próxima da área, Wesley Pomba se aproveitou de um rebote e igualou o placar, 1 a 1.

O gol deixou o Juventude todo desorganizado no ataque. Aos 31 minutos do segundo tempo, o goleiro Jeferson Paulino fez dois milagres em sequência, salvando o Ituano.

Aos 40 minutos, Thiago foi Carpini para o abafa, com cinco homens de frente. O problema que o Juventude exagerou nas bolas cruzadas . Com jogadores mais focados, a equipe do Ituano quase marcou o gol da virada.

Aos 47 minutos, Hélio Borges recebeu um passe de Wesley Pomba. Ele chutou prensado e a bola passou ao lado do gol de Thiago Couto, assuntando o torcedor do Juventude.

Aos 50, os jogadores do Juventude pediram pênalti, um toque de mão de José Aldo após cruzamento de David. O VAR recomendou a revisão e o árbitro marcou a penalidade.  Aos 54 minutos, Gabriel Taliari cobrou e estufou a rede para fazer 2 a 1.

Com o resultado, o Juventude assumiu a vice-liderança da Série B com 60 pontos. O próximo compromisso do time alviverde será contra o já rebaixado ABC, no dia 14 de novembro.

Coletiva

Na coletiva, o técnico Thiago Carpini disse que a equipe do Juventude tirou um peso das costas ao vencer o Ituano.

“Eu sei que o torcedor quer o Juventude atacando e agredindo com um homem a mais, mas nem sempre a gente consegue ser melhor na partida, tendo em vista características diferentes. Mas tiramos um peso das costas. O momento é excelente, mas aquela ansiedade de estar no G-4”, ressaltou.

“Da mesma maneira que acontece o inverso, como foi contra o Sport, que tomamos o gol no final, o aspecto emocional pesa mais. Esse tipo de vitória, o aspecto emocional pesa. Talvez, valorize mais nossa caminhada, caso fosse um resultado elástico. Temos um esforço por um propósito. Hoje, valeu muito o ponto de Salvador”, completou o técnico do Juventude.