Série B

Juventude vence o Botafogo-SP e se aproxima do G4 da Série B

Com o placar, o Ju chega aos 33 pontos, assume a 7ª posição e alcança uma sequência de sete jogos sem derrota.

Crédito: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

O returno já começou para o Juventude que encarou, neste sábado (29), o Botafogo (SP). A estreia foi com vitória por 2 a 0 do time de Thiago Carpini. Com o placar, o Ju chega aos 33 pontos, assume a 7ª posição e alcança uma sequência de sete jogos sem derrota.

Os primeiros 45 minutos foram de muita disputa no setor central e poucas chances claras de gol. O time gaúcho conseguiu controlar o adversário e foi efetivo para inaugurar o marcador aos seis minutos. Matheus Vargas cobrou escanteio e a zaga do Botafogo afastou parcialmente. Na sobra, Alan Ruschel acertou belo chute de primeira, da entrada da área. A bola morreu no cantinho, sem chances para o goleiro.

Na melhor oportunidade do Botafogo, Thiago Couto operou dois milagres. Já nos acréscimos, aos 47, Márcio finalizou de cabeça após cobrança de falta da intermediária e Thiago se esticou todo para fazer a defesa. No rebote, Lucas Dias finalizou da pequena área, mas o o goleiro do Juve fechou o ângulo e mandou para escanteio, garantindo a vitória parcial.

A segunda etapa começou com o Botafogo indo para cima e tentando. Mas a iniciativa não deu certo. Com mais espaços, o time de Caxias do Sul levou perigo nos contra-ataques. Na primeira chegada, em transição rápida, Matheus escapou pela direita e inverteu para David, que tentou a finalização, mas foi travado pelo goleiro.

Controlando o meio, a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini ampliou aos 13 minutos. Após recuperação no círculo central, David acelerou e abriu para Rodrigo Rodrigues. O centroavante deu um passe açucarado para Matheus Vargas, que na cara do gol, não desperdiçou. 2×0.

Mesmo com a vantagem, o Ju seguiu melhor e criando. Aos 32, Alan Ruschel bateu escanteio e Zé Marcos finalizou de cabeça. A bola saiu raspando. Na última oportunidade, Rodrigo Rodrigues dominou com categoria, girou sobre a marcação e bateu forte. Matheus fez difícil defesa.

Os próximos desafios são no Estádio Alfredo Jaconi. Na quarta-feira (2), às 21h30, o Juventude recebe o Novorizontino e na segunda (7), às 18h, o adversário será o Vila Nova.