O Juventude empatou, na tarde deste sábado (7), em 1 a 1 com o Tombense, em Minas Gerais, e permanece entre os primeiros colocados da Série B nesta rodada. Os jaconeros saíram perdendo ainda no final do primeiro tempo, mas conseguiram o empate na etapa final, quando a partida já se encaminhava para o fim.
Com o resultado, a equipe de Caxias do Sul vai a 54 pontos e termina a partida vice-líder. Porém, aguarda o término da rodada, que pode lhe tirar posições.
O gol do Tombense foi marcado por Fernandão, aos 43 da primeira etapa. Ele surgiu da combinação de Matheus Frizzo, que, em um contra-ataque, acertou um belo lançamento, com o centroavante. Ele recebeu, superou o marcador na velocidade e chutou forte para a meta de Thiago Couto.
Na volta do intervalo, o Juventude veio determinado a vencer e foi dono das ações. Uma derrota para os donos da casa, que brigam na zona de rebaixamento, seria péssima para as pretensões de acesso dos Jaconeros.
Aos 14, veio o empate. Mas o juiz anulou após perceber toque de mão de Alan Ruschel na origem do lance. Mas o Ju não desistiu e o empate chegou. Novamente aos 43. Depois de uma falta cobrada na barreira, a bola chegou para Matheus Vargas. Ele chutou de fora da área e marcou um belo gol.
A partida ainda teria emoção. Ambos poderiam ter vencido. O Tombense acertou uma bola no travessão com Bruno Mathias. E, em resposta, após receber um ótimo passe, Erick farias chutou mal, o goleiro espalmou e ele acabou desperdiçando a oportunidade.
Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Sport, no Alfredo Jaconi. A partida será às 20h de segunda-feira (16).