SÉRIE B

Com um a mais, Juventude empata com o Sampaio Corrêa

Na partida deste sábado, a equipe Juventude jogou com um jogador a mais por mais de 70 minutos.

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

O Juventude não conseguiu fazer o dever de casa na Série B e perde oportunidade de entrar no G-4. Na noite deste sábado (19), no Estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde ficou no 0 a 0 com o Sampaio Corrêa.

Com o resultado, o Juventude soma 40 e ocupa a sexta posição na tabela de classificação. O time de Thiago Carpini entra em campo na próxima terça-feira (22), fora de casa, diante do Mirassol.

Na partida deste sábado, a equipe alviverde jogou com um jogador a mais por mais de 70 minutos. O Juventude começou a partida pressionando, marcando a saída de bola da equipe adversária.

A primeira tentativa foi com Tite, que arriscou de pé esquerdo e mandou por cima, aos 9 minutos do primeiro tempo. Na sequência foi a vez de Jadson bater forte da intermediária, mas a bola passou sobre o travessão.

Aos 28, Thiago Couto precisou ser substituído após sofrer falta violenta. Rafael Jansen foi expulso, após revisão da arbitragem no VAR. Com um jogador a mais em campo, o treinador do Juventude aproveitou a parada e colocou Ruan na vaga de Jean Irmer.

Aos 39 da primeira, Ruan fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Nenê, que bateu de primeira, mas a bola foi para fora.

Já o Sampaio Corrêa, que pouco fez no ataque, conseguiu segurar o empate no primeiro tempo.

Segundo tempo

Com um jogador a mais em campo, a equipe alviverde voltou para a etapa complementar com total posse de bola e pressionando o adversário.

Com muitas dificuldades de criar chances, o Juventude tinha o controle das ações, mas não finalizava. Aos 19 do segundo tempo, Nenê cruzou da esquerda e a bola bateu no Luiz Henrique. No campo a penalidade foi marcada, mas após revisão no VAR, o lance foi anulado.

Com um jogador a menos,  o treinador do Sampaio Corrêa baixou ainda mais as linhas de marcação e conseguiu sair com um pontinho de Caxias do Sul.

Coletiva

Na coletiva, o técnico lamentou o empate e agradeceu o apoio da torcida. “Hoje, uma equipe só jogou. Mais de 70% de posse de bola, com 17 finalizações contra três do adversário. Faltou caprichar. Não funcionou a bola final. Enaltecer a luta dos meus atletas e o espírito de competitividade do Juventude. Infelizmente não veio o resultado, mas a performance voltou a aparecer”, disse.

“Primeiro quero agradecer o torcedor que veio em bom número e pela maneira que nos apoiou. E dizer que temos que estar no G-4 na 38ª rodada. Não temos pressa, estamos nos preparando pra esse momento”, completou.