VERANÓPOLIS

Justiça converte em preventiva prisão de vereador que atirou em trabalhador, na Serra

Segundo a Polícia Civil, resta saber somente a motivação do crime

Vereador Aristeu André Caron (PTB) – Imagem: Câmara dos Vereadores de Veranópolis/Divulgação
Partido: Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)

O Poder Judiciário converteu, nesta quinta-feira (21), a prisão do Presidente da Câmara dos Vereadores de Veranópolis, Aristeu André Caron (PTB), em prisão preventiva. Na tarde de ontem (20), o parlamentar do município da Serra gaúcha, que também é empresário, efetuou um disparo no rosto de um trabalhador de seu estabelecimento, localizado às margens da BR-470.

Segundo a Polícia Civil, o fato ocorreu no momento em que o vereador foi receber uma carga de mercadorias. No entanto, ainda sem se saber o motivo, Caron acabou disparando com um revólver calibre 38 contra o homem.

Segundo o delegado Tiago Madalosso Baldin, falta apurar a motivação do crime, que será investigado como tentativa de homicídio. “Já temos autoria, temos vítima, temos toda a dinâmica, e temos imagens, que não podemos divulgar sob pena de prejudicar as investigações”, afirmou.

A vítima, de 34 anos, foi levada primeiramente ao Hospital local em Veranópolis. Depois, contudo, teve de ser entubada e transferida à UTI do Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, também na Serra, onde está em estado grave.

Em um primeiro momento, o parlamentar se desfez da arma e fugiu. No entanto, acabou orientado pelo próprio delegado Baldin a se entregar. Foi quando ele teve a prisão em flagrante decretada antes da determinação de hoje.

Caron foi levado ao Presídio Estadual de Nova Prata. Ele irá aguardar segregado até a conclusão do inquérito policial e do curso da instrução criminal.