Violência na serra

Juíza aceita denúncia de maus-tratos contra criança com paralisia cerebral em Canela

Agressões foram feitas pelo pai da criança, que foi afastado do convívio familiar por 90 dias.

Crédito: imagens de videomonitoramento / Polícia Civil

A Justiça recebeu e aceitou denúncia oferecida pelo Ministério Público contra um homem por maus-tratos ao filho com paralisia cerebral. O caso ocorreu na semana passada, em Canela, na Serra gaúcha, e chocou pela violência cometida pelo genitor.

A decisão é da juíza de Direito em substituição Graziella Casaril, da 2ª Vara Judicial da Comarca de Canela. O processo, no entanto, seguirá sob os cuidados da juíza titular da unidade, Simone Ribeiro Chalela.

O caso ocorreu na noite de sábado (22) e foi flagrado por câmeras de videomonitoramento. As imagens mostram o indivíduo conduzindo a cadeira de rodas de forma brusca e agressiva. Depois, em frente ao elevador do prédio, joga a cadeira contra a porta. O menino quase cai. Como reação, a mãe da criança dá tapas e puxa o cabelo do homem.

O homem também foi denunciado por expor outra criança à situação de vexame ou constrangimento. As agressões ocorreram em frente à outra filha, gêmea do menino de seis anos agredido.

Ele chegou a ser preso na madrugada de domingo. Em depoimento, afirmou que estava muito “nervoso” após uma discussão com a esposa. O homem foi liberado após um exame não constatar lesões no filho.

O nome do denunciado não é divulgado já que o caso envolve duas crianças, conforme determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).