FIQUE POR DENTRO

Confira o esquema de trânsito e transporte para o jogo entre Inter e River Plate

O Inter jogará a vida diante de um Beira-Rio lotado, expectativa de 50 mil torcedores, contra o River Plate, pelas oitavas da Libertadores.

A direção colorada espera um público de cerca de 50 mil pessoas. Foto: Vitor de Arruda Pereira/Agora RS

A cidade de Porto Alegre vai ficar agitada nesta terça-feira (8). O Inter está a poucas horas do jogo mais importante do ano.

O time colorado jogará a vida diante de um Beira-Rio lotado, expectativa de 50 mil torcedores, contra o River Plate,  pelas oitavas da Libertadores. O jogo começa às 21h, no Beira-Rio. A abertura dos portões está marcada para as 18h.

A Trensurb comunicou irá realizar uma operação especial para atender o público ao fim da partida. Na ocasião, a Estação Mercado , a mais próxima do estádio – fecha uma hora após o fim da partida, ou de eventual disputa por pênaltis , reabre por 30 minutos.

“Após esse período, a estação será novamente fechada e um trem irá partir do local. As demais estações do metrô fecharão no horário normal e irão funcionar apenas para o desembarque durante o período de extensão do horário de circulação dos trens”, informou a Trensurb.

A empresa recomenda que os usuários adquiram a passagem antecipada de ida e volta para evitar filas e agilizar o retorno. Vale lembrar que as catracas do metrô aceitam os cartões de bilhetagem eletrônica SIM, TRI e TEU.

Trânsito e ônibus

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) informou uma esquema especial de trânsito e transporte para o jogo.

Para os torcedores que vão se deslocar até o estádio, haverá uma linha especial de ônibus e duas lotações que começam a circular às 18h. Além disso, mais de 20 linhas regulares do transporte coletivo, entre lotações e ônibus, atendem a região do Beira-Rio pelo corredor da avenida Padre Cacique.

F993 Futebol Beira-Rio – Oito veículos sairão do Largo Glênio Peres, no Centro, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 18h. Após a disputa, seis veículos partirão da rua Nestor Ludwig, com desembarque no Largo Glênio Peres.

Lotação

A partir das 18h, as linhas 10.4 – Ipanema e 10.52 – Guarujá/Ponta Grossa via Cavalhada saem da rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro, em direção ao Beira-Rio.

As linhas também partem no sentido bairro-Centro, com a linha 10.4 saindo da rua Oddone Marsiaj, no bairro Hípica, e a linha 10.52 do terminal da rua Gentil Claudionor de Souza, próximo da rótula da avenida Juca Batista com a Estrada Chapéu do Sol.

Após o jogo, com embarque na rua Nestor Ludwig, a linha 10.4 – Ipanema segue até o bairro Hípica, e a linha 10.52 – Guarujá vai até a Ponta Grossa e o Chapéu do Sol.

A linha 10.6 Restinga também será opção para os torcedores após a partida, com desembarque final na rua Alberto Hoffmann, junto ao Hospital Restinga.

Para quem precisar do transporte público com saída do Centro Histórico após a meia-noite, seguem as orientações:

Eixo Norte (Terminal Parobé): avenidas Assis Brasil e Baltazar de Oliveira Garcia

– Linha M21 (Centro ao bairro) – 2h, 3h20.

– Linha M31 (Centro ao bairro) – 1h20, 2h40.

– Linha 662 (Centro ao bairro) – 0h.

– Linha 631 (Centro ao bairro) – 0h15.

– Linha 627 (Centro ao bairro) – 0h03 – atende av. Assis Brasil.

Eixo Norte e Leste (Terminal Parobé): avenidas Assis Brasil e Protásio Alves

– Linha M52 (Centro ao bairro) – 1h55, 2h55.

– Linha 491 (Centro ao bairro) – 0h05.

Eixo Sul (Terminal Borges de Medeiros): avenidas Nonoai e Cavalhada

– Linha M10 (Centro ao bairro) – 0h13/1h03/2h.

– Linha M68 (Centro ao bairro) – 23h15, 0h, 1h05, 2h30.

Eixo Sul (Terminal Salgado Filho): avenidas Wenceslau Escobar e Cel. Marcos

– Linha M79 (Centro ao bairro) – 23h, 0h15, 1h15, 2h15.

Eixo Leste (Terminal Salgado Filho): avenida Bento Gonçalves e estrada João de Oliveira Remião

– Linha M98 (Centro ao bairro) – 0h15, 2h.