DE VIRADA

"Encontramos a vitória em um jogo emocionante", diz Renato após Grêmio vencer o Flamengo

Com o resultado, a equipe do Grêmio ocupa a 6ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A noite desta quarta-feira (25) foi de alegria para a torcida do Grêmio.  Na Arena, o tricolor gaúcho venceu o Flamengo de virada por 3 a 2, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe do Grêmio ocupa a 6ª posição na tabela da competição, com 47. No próximo sábado (28), a equipe gremista vai enfrentar o América-MG fora de casa.

A partida entre Grêmio e Flamengo começou movimentada, com as duas equipes tentando impor seu ritmo dentro de campo. Mas foi a equipe carioca que chegou pela primeira vez com perigo.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, o Flamengo teve uma chance em cobrança de falta da intermediária, próximo à meia-lua da grande área, De Arrascaeta chutou rasteiro e Gabriel Grando caiu para fazer a defesa.

A partir da metade do primeiro tempo, ambas equipes não conseguiram criar muitas oportunidades claras de gol, resultado do equilíbrio do jogo.

O Flamengo conseguiu abrir o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Everton Cebolinha recebeu na esquerda, invadiu a área e cortou a marcação, chutando forte, sem chances para o goleiro gremista, 1 a 0.

Segundo tempo 

O segundo tempo começou disputado. Foi aos 30 minutos que o Grêmio conseguiu chegar ao gol de empate com Ferreira. O atacante trabalhou com Villasanti, invadiu a área e chutou firme, estufando as redes adversárias e deixando tudo igual na Arena, 1 a 1.

E a virada veio dos pés de Nathan Fernandes, cinco minutos depois. Cristaldo ganhou na disputa e rolou a bola para trás, encontrando o atacante, que chutou cruzado, rasteiro, para anotar o segundo gol gremista.

Já na reta final da partida, aos 41 minutos da segunda etapa, o Grêmio ampliou o placar. Reinaldo cobrou lateral, acionando Villasanti, que desviou de cabeça e André Henrique chutou forte no canto de Rossi. A bola bateu na trave e entrou, 3 a 1.

Aos  44 do segundo tempo, o Flamengo conseguiu descontar com Luiz Araújo, mas não conseguiu evitar a vitória do Grêmio.

Coletiva

Após o jogo, o técnico Renato Gaúcho comentou sobre o resultado. “Foi uma grande vitória! Vitória da entrega! Vitória de um grupo que estava querendo”, ressaltou.

“Eu sabia que o time do Flamengo era um time alto, com poder de cabeceio grande. Esperei um pouco para tirar os zagueiros, coloquei o time mais pra frente e conseguimos encontrar os espaços, viramos o jogo”, disse.

“O Grêmio está brigando na parte de cima da tabela desde o início do campeonato. Oscilamos em alguns jogos, todos os times do Brasil estão oscilando, mas encontramos a vitória em um jogo emocionante”, completou Renato.

Na coletiva, Renato também agradeceu a torcida do Grêmio. “Quero dar parabéns ao nosso torcedor, que mesmo quando estávamos atrás do marcador, eles incentivaram”, disse.