Pedro Henrique… ausente! Carlos De Pena… Ausente! Busto… Ausente! Luiz Adriano… Perdido em campo! Com jogadores só fazendo número dentro de campo, o Inter não teve forças e perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2023.
No Mineirão, que está com o gramado horrível, Inter e Atlético-MG fizeram um jogo sem muita qualidade, cheio de lances feios. Além dos desfalques, a torcida colorada sentiu falta de alguns jogadores que foram escalados para enfrentar o time mineiro, mas não deram respostas dentro de campos (o que poderia ter mudado bastante no resultado).
Com o apoio da torcida, o time mineiro começou pressionando a equipe colorada. Aos 2 minutos, os donos da casa abriram o placar. Pavón cruzou da direita e Vargas, que é baixinho, ganhou de Vitão pelo alto para cabecear superando Keiller, que tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol, 1 a 0.
O Inter demorou bastante para entrar no jogo. Aos 15, após um erro na saída de bola Atlético-MG, De Pena, que quase nada fez e sumiu do jogo, chutou e Everson deu rebote. Mauricio mandou para as redes, mas estava em impedimento.
Após o lance, o time mineiro aproveitou as falhas do Inter e criou três oportunidades de gol, foram chances claras. Aos poucos o jogo ficou sem qualidade e ficou morno. Após os 30 minutos de partida, o Inter quase empatou com Thauan Lara. Ele apanhou o rebote da entrada da área e Everson fez a defesa, salvando o time mineiro.
Além de um lance raro, esse foi o melhor lance do Inter no primeiro tempo.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Inter continuou com a mesma postura: sem objetividade no ataque, dificuldades para sair rápido, jogadores se arrastando em campo e quando chegava no ataque… Thauan Lara tentava cavar falta, perdendo oportunidade de tentar algo melhor.
O Inter conseguiu criar sua primeira chance de gol no segundo tempo aos 23 minutos. Wanderson cobrou falta e o volante Rômulo, que foi um dos poucos que atuou bem dentro de campo, ganhou pelo alto e cabeceou para acertar a trave direita, por pouco não empatou.
Depois disso, o jogo voltou a ficar feio, com vários balões e lances disputados pelo alto no meio de campo (parecia dois times amadores com a camisa de Inter e Atlético-MG).
Mas o time mineiro conseguiu ampliar nos acréscimos. Aos 49 minutos do segundo tempo, Paulinho recebeu outro presente de Hulk, mas não desperdiçou. Ele bateu na saída de Keiller para fazer 2 a 0.
Com o resultado, o Inter estaciona nos 7 pontos na tabela, e dependendo dos resultado pode ficar próximo da zona de rebaixamento.
Coletiva
Após o jogo, Mano Menezes comentou sobre o momento atual do Inter. “Faz parte de um momento, essa situação que estamos passando, como tudo isso está dentro de um pacote completo, não é possível separar isso, daquilo. Vamos modificar aquilo que acharmos importante modificar, ressaltou.
“Na mesma linha do torcedor que pedia a cabeça do treinador do Botafogo e no último jogo cantava o nome dele. O futebol é assim, tu passa por momentos difíceis, temos que ter conhecimento para resolver”, completou o treinador do Inter.
Na coletiva, Mano também ressaltou o primeiro gol que o Inter tomou diante do Atlético-MG. “O gol cedo foi tudo que não poderia acontecer. Sabíamos que o Atlético iria tomar a iniciativa nos primeiros minutos”, disse.
“A equipe no segundo tempo, em termos de números, fez uma atuação melhor, e daqui pra frente vamos tocar a vida”, finalizou.
Já o jogador Mauricio foi questionado sobre o que ele fez quando foi procurado para participar do esquema das apostas. “Mostrei para os meus familiares, mas no momento que ele me abordou eu não queria fazer parte, foi a questão do meu caráter, ali já passei a ignorar a pessoa”, respondeu.