O Internacional superou a eliminação da Copa Libertadores da América e venceu o Grêmio, em casa. A partida foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro./
O time colorado começou a partida com pressão na zaga tricolor. E logo saiu na frente, já aos cinco minutos de partida. Enner Valencia recebeu uma bola na entrada da área e conseguiu chutar no goleiro Grando. No entanto, ele conseguiu passar pelo defensor da meta gremista e concluiu a jogada.
Aos 16 minutos, novo ataque vermelho. Johnny carregou a bola do meio campo até a entrada da área, quando cruzou para Valencia. Mas, desta vez, o jogador equatoriano não acertou direito na bola, que passou por cima da meta de Grando.
Nove minutos depois, novo lance de perigo para o Grêmio. Alan Patrick serviu Maurício, que deu um chapéu, mas não conseguiu chutar a gol. Na cobrança de escanteio posterior, Wanderson arriscou de fora da área após a bola explodir na zaga. Mais uma chance perdida.
Nos 33 minutos do primeiro tempo, mais uma chance do Inter na partida. Aránguiz tentou por duas vezes chutar contra a meta gremista. Na primeira, bateu no zagueiro. Na segunda, escorregou no campo na hora do chute e finalizou por cima do gol.
Aos 44 minutos, Valencia perdeu um gol de forma in-crí-vel. Ele recebeu a bola no meio de campo e, mesmo marcado por dois defensores do Grêmio, avançou até a grande área, onde chutou para fora, para desespero do torcedor colorado.
Os times foram para o intervalo ainda com uma partida em aberto.
Mal a segunda etapa começou e o tricolor sofreu o segundo gol. Wanderson limpou uma jogada, passou por dois zagueiros gremistas na entrada da grande área e chutou para força, sem defesa para Grando.
O Inter seguiu pressionando, com novas chances de ampliar o placar aos 5 e 10 minutos do segundo tempo.
Depois dos sustos, o Grêmio chegou em campo. Aos 22 minutos da segunda etapa, João Pedro bateu uma bola que havia sido espirrada pela defesa do Inter. O chute rasteiro enganou Rochet, que não conseguiu defender.
O time colorado respondeu dois minutos depois, com uma jogada rápida capitaneada por Maurício, que pegou uma sobra de bola no meio de campo e carregou até a grande área. Ele tocou para Alan Patrick que, com categoria e sem marcação, chutou para o gol com direito a caneta em Grando.
O placar iria se definir aos 28 minutos da segunda etapa. Foi quando Luis Suárez apareceu na partida. O uruguaio, que não tinha feito nenhum lance expressivo até então, cobrou uma falta distante da grande área. E aí a estrela de Luisito brilhou mais uma vez. A barreira deixou passar e Rochet não chegou a tempo. Placar: 3 a 2.
A partida ainda teve mais lances lá e cá, mas sem alterar o marcador.
Com a vitória, o colorado sobe para 12º lugar na tabela do Brasileirão. Já o tricolor marca passo e segue na terceira posição.