O Inter venceu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia de Mano Menezes no comando técnico do Colorado. No jogo já foi possível identificar a mão do novo treinador, que deu mais segurança defensiva à equipe e uma chegada mais efetiva ao ataque.
Na escalação, Mano optou por uma espécie de 4-1-4-1, com, da direita para a esquerda, Maurício, Edenílson, de Pena e o estreante Wanderson compondo a linha de quatro, resguardados por Gabriel. Ao longo de boa parte desse jogo, a equipe optou por uma meia-pressão no meio. E funcionou, o Inter foi seguro e não deu chances ao Fluminense.
Outros destaques foram Moledo, soberbo na defesa, e Alemão, que mostrou estrela ao sair do banco e novamente fazer o gol que deu a vitória ao Inter.
Primeiro tempo
O Inter começou tentando marcar em cima o Fluminense e rondou a área do adversário logo no início da partida. Aos poucos, o Fluminense ia saindo para o jogo.
A primeira chance foi do Inter, logo aos 7, em um escanteio que terminou com cabeçada de Moledo, sozinho, em frente ao gol. A bola foi por cima da meta.
Perto da metade do primeiro tempo o jogo estava lá e cá. Ninguém mantinha demasiado controle da bola. O Inter passou a evitar marcação pressão, assim como o Fluminense saía em velocidade quando conseguia o desarme. As chances, porém, eram escassas.
O Fluminense ganhou mais volume nos minutos finais. Aos 44, em uma escapada, conseguiu, com Cano, o melhor chute do jogo após a chance de Moledo. Mas o argentino pegou mascado e a bola foi pra fora. Depois, Ganso achou passe para Bigode dentro área, mas a defesa do Inter chegou primeiro.
Segundo tempo
No intervalo, Mano voltou com Alemão no lugar de Wesley, o pior do Inter no primeiro tempo. E deu certo. No primeiro ataque do Inter no segundo tempo, de Pena achou Alemão, que se antecipou ao marcador e colocou nas redes.
O Inter era superior no jogo. Mantinha-se no campo de ataque. Abel reagiu. Fez trocas ofensivas para tentar recuperar o placar. O Colorado, então, se recolheu um pouco e resistia.
E quem teve chance foi o Inter. Aos 30, de Pena chutou de longe e exigiu boa defesa de Fábio. Depois, aos 42, quase Alemão faz seu segundo.
O juiz deu sete minutos. O Fluminense, no entanto, não conseguia criar. O Inter subia ao ataque e segurava a bola. E não houve tempo para o Flu. Inter 1 a 0.
Situação e próximos jogos
O Inter termina o sábado no G-4 do Campeonato Brasileiro. O Colorado é o terceiro colocado com seis pontos conquistados. O próximo jogo do Inter pelo Campeonato Brasileiro é contra o Avaí. A partida será realizada no domingo (1º), no Beira-Rio, às 19h.
Antes disso, na terça-feira (26), o Inter viaja até a Colômbia onde enfrenta o Independiente Medellín pela terceira rodada da Sul-Americana. A vitória é crucial para as pretensões do Inter no torneio, pois só o líder de cada grupo se classifica. Nesse momento, a equipe colombiana é líder com quatro pontos, seguida de Guaireña-PAR e Inter, cada um com 2 pontos.
Escalações
Fluminense
Fábio; Nino, Manoel (Luccas Claro) e David Braz (Luiz Henrique); Calegari, André, Martinelli (Fred), Paulo Henrique Ganso (Matheus Martins) e Marlon; Willian Bigode (Arias) e Germán Cano –3-5-2– Técnico: Abel Braga
Inter
Daniel; Bustos, Moledo, Mercado e Renê; Gabriel; Edenilson (Dourado) e De Pena; Mauricio (Boschilia) e Wanderson (David); Wesley (Alemão) – 4-1-4-1– Técnico: Mano Menezes
Arbitragem
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliar: Alex dos Santos (SC)
Auxiliar: Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)