Na estreia da concorrida camisa rosa, o Inter superou o Vasco da Gama por 2 a 0 pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Beira-Rio neste domingo. O resultado coloca de vez o Colorado na briga pelo título do campeonato, dividindo a ponta junto com Flamengo e Atlético-MG.
Primeiro tempo
O primeiro tempo do Inter foi muito bom desde os primeiros minutos. A equipe gaúcha ficava com a bola e marcava em cima. Teve uma chance aos 11 minutos com Galhardo. Aos 15, já acumulava 70% da posse de bola, mas as chances não vinham. O gol sairia só aos 24, em uma jogada que começou com Marcos Guilherme. Ele tocou para Patrick na esquerda. Patrick cruzou para área. A bola atravessou a defesa do Vasco e chegou e Galhardo, que escorou para Edenílson na entrada área. O capitão e camisa 8 chutou de primeira no canto esquerdo de Fernando Miguel.
O Inter seguiu, sempre no ritmo dos gritos de Coudet à beira do gramado. Teve duas chances com Abel Hernández, até os 34, quando Leandro Castán derrubou Galhardo dentro da área e o árbitro Bráulio da Silva Machado marcou pênalti. O próprio Galhardo foi para a bola e ampliou a vantagem colorada. O Vasco estava amordaçado pelo Inter. Só teria uma chute aos 39 com Cano. O primeiro tempo acabaria com o Inter bem superior e a equipe carioca sem alternativas.
Segundo tempo
A etapa final teve outra cara. O Inter recuou, não só por vontade própria, mas também porque o Vasco soube fechar a saída de bola do Inter e trocar passes no campo de ataque. Em 10 minutos, o Vasco teve três chutes, mas de pouco perigo. Aos 10, o Inter saiu das cordas e teve um lance de muito perigo com Galhardo. Mas o Vasco era melhor, o que deixou o jogo tenso e Eduardo Coudet enlouquecido.
A outra chance perigosa do segundo tempo foi do Inter de novo. Aos 29, com Edenílson, em um chute de fora da área, que Fernando Miguel fez bela defesa. Depois, o técnico do Inter optou por recolher de vez as linhas e apostar na retenção de bola quando a recuperasse. Além de Yuri Alberto, que já havia entrado momentos antes no lugar de Abel Hernández, Coudet colocou Rodrigo Moledo, Dourado, Praxedes e D’alessandro. As trocas contribuíram para que o Vasco seguisse pouco agressivo.
Situação e próximos jogos
Até o fechamento dessa matéria, o Inter é líder do campeonato, com 34 pontos, mesma pontuação do Flamengo. O Atlético-MG joga às 20h de amanhã contra o Bahia, em Pituaçu. Se ganhar, o Galo iguala a pontuação. O próximo jogo do Inter é na quinta-feira, pela Libertadores, contra a Universidad Católica, no Chile. Pelo Brasileiro, o Inter joga no domingo que vem contra o Flamengo. A partida é no Beira-Rio, às 18h15.
Ficha Técnica
Internacional
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Praxedes), Edenílson, Marcos Guilherme (Rodrigo Moledo), Patrick (Rodrigo Dourado); Thiago Galhardo (D’alessandro) e Abel Hernández (Yuri Alberto)
Técnico: Eduardo Coudet
Vasco da Gama
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Andrey (Fellipe Bastos), Marcos Júnior (Guilherme Parede), Carlinhos e Benítez (Vinícius); Talles Magno e Cano
Técnico: Alexandre Grasseli